SENADOR RENAN LEMBRA OS 87 ANOS DO PC DO B

Ao participar da sessão solene que comemorou os 87 anos de criação do Partido Comunista do Brasil, o senador Renan Calheiros, afirmou que o PC do B sempre esteve na linha de frente dos grandes momentos históricos da luta política brasileira, como a campanha “o petróleo é nosso” e as “Diretas Já”, por exemplo.

“E estes 87 anos do Partido Comunista do Brasil são 87 anos de história, de evolução de nossa democracia, de afirmação da ideologia socialista”, disse.

O Líder do PMDB lembrou que, nos momentos mais difíceis do nosso País, os militantes do partido entregaram a própria vida pela democracia. “Sua trajetória de luta é reconhecida nas mais variadas classes sociais e políticas, nacionais e internacionais”, declarou, em pronunciamento no Plenário do Senado.

Segundo Renan, a legenda se construiu no vigor democrático e no valor insubstituível da unidade, edificando, com seus sonhos, suas ações concretas, sua dedicação apaixonada, movida sempre por causas generosas, todas inspiradas no legado do pensamento socialista.

“Ao participar de um governo de forte cunho popular, quem saiu ganhando foi a democracia. O partido contribui, assim, com o esforço de se buscar mudanças e melhores condições de vida para o povo brasileiro”, disse.

Renan destacou a participação histórica de personagens como Astrojildo Pereira, Luiz Carlos Prestes, João Amazonas, Pedro Pomar, Maurício Grabois, Diógenes Arruda e Elza Monerat, entre tantos outros. “Em Alagoas, destaco, entre muitos, o trabalho do deputado constituinte Eduardo Bonfim”, afirmou.

“Lideranças como o prefeito de Olinda e vice-presidente nacional do PC do B, Renildo Calheiros, realçam o lado executivo e inovador do partido”, completou o Líder.

Para Renan, o PC do B consolidou seu nome, ampliou sua bancada parlamentar, mantém nesta Casa a voz firme e inconteste do combativo Senador Inácio Arruda e, na Câmara dos Deputados, diversos Deputados Federais.

“A coerência ideológica do PC do B é uma marca profunda de sua existência. O Partido tem se credenciado como força de aglutinação política dos setores mais avançados da sociedade e como porta-voz de importantes setores da vida política nacional. Seus integrantes buscam respostas novas para problemas novos. Procuram entender os meandros da complexa política brasileira”, assegurou.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263