Senado é a solução para a crise, reafirma Renan

2306f5

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), repetiu nesta quarta-feira (22) que o papel do Senado é fundamental para superar a crise enfrentada pelo país. Renan foi questionado sobre o andamento dos pedidos de impeachment do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e voltou a afirmar que o presidente da Casa exerce função institucional. “Eu não sou de fazer chantagens, absolutamente. Quem me conhece, quem convive comigo sabe disso. Eu apenas dei uma informação e mandei para a Advocacia em função do aditamento. Não há prazo. Estão chegando outros pedidos.
O Senado é a solução para a crise. Nós vamos ter total responsabilidade com isso e não vamos desbordar do nosso papel constitucional”, afirmou Renan.

O presidente do Senado também falou sobre a aprovação do texto-base do projeto que modifica limites do Supersimples. Criado em 2006, o Supersimples é um programa que tem como objetivo diminuir impostos e reduzir a burocracia para o pagamento de contribuições de pequenas e microempresas. A proposta de atualização do programa tem origem na Câmara. Pelo projeto aprovado, as novas regras começam a valer a partir de 2018. “Nós vamos concluir a votação do Supersimples que é uma matéria muito importante para retomar o crescimento da economia. Depois da renegociação das dívidas com os estados, esta matéria talvez seja a mais importante e nós vamos fazer tudo para concluí-la”, ressaltou Renan.

Lei das estatais
O presidente do Senado, Renan Calheiros, também falou sobre a nova lei para as estatais. A proposta, que vai à sanção do presidente interino Michel Temer, torna mais rígida a nomeação de dirigentes das estatais. O objetivo é evitar o chamado aparelhamento dos conselhos das principais empresas públicas do país. “Essa sim é grande resposta que a sociedade cobra para que não haja mais aparelhamento político das estatais, dos fundos, dos bancos públicos. O Brasil precisa passar por esta etapa”, enfatizou Renan.

Transparência
O presidente Renan também falou sobre a análise da movimentação financeira de suas contas pelo Supremo Tribunal Federal. “Eu sempre disse e queria repetir que nenhum homem público não está imune a investigação. Eu mesmo estimulo. Com relação a mim, todas as minhas contas foram auditadas. Não há um só centavo nas minhas contas que não tenha origem licita’, informou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263