Renan recomenda cautela com a economia do país

1506f3

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recomendou cautela, ao final da sessão do Plenário desta terça-feira (14), com relação às medidas que alteram a economia brasileira. Renan se referiu à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que estipula um novo teto para os gastos públicos e deve ser trazida ao Senado Federal pelo presidente da República, em exercício, Michel Temer, na tarde desta quarta-feira (15). Segundo Renan, essas matérias deveriam ser guardadas para depois do período de “transitoriedade” enfrentado pelo país.“Eu acho que matérias que tratam do ajuste fiscal, nesse momento, não são recomendáveis porque nós estamos vivendo uma transitoriedade e talvez seja o caso de aguardarmos o julgamento final”.

“Amanhã nós vamos votar a atualização do Supersimples. Essa é a primeira medida concreta no sentido de desamarrar os pés da economia brasileira. Eu acredito que essa matéria vai gerar empregos, haja visto que, no último ano, mais de 150 mil micro e pequenas empresas saíram do Supersimples por inadimplência. Essa é uma medida concreta”, destacou Renan.

O presidente do Senado se reuniu com a senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), o secretário da Receita Federal, Vitor Saback, e representantes da Secretaria de Micro e Pequenas Empresas para acertarem os últimos detalhes do projeto que trata do Supersimples. “Nós aceitamos as sugestões dos governadores, estamos compatibilizando com a receita, o que é uma dificuldade muito grande. Nós mexemos muito na proposta enviada pela Câmara dos Deputados por ter sido considerada excessiva”, disse. O texto deverá ser votado nesta quarta-feira (15), pelo plenário.

Impeachment de Janot

O presidente do Senado, Renan Calheiros, também comentou, que, nos últimos meses, já arquivou ao menos cinco pedidos de impedimento movidos contra o procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

“Eu entendi que aquelas petições eram ineptas, mas essa eu vou avaliar”, finalizou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263