Renan garante que pauta de votações está mantida

0912f1

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou, durante entrevista concedida nesta quinta-feira (8), que a pauta de votações da Casa está mantida. Questionado sobre se estaria mantida a votação do Projeto de lei do Senado (PLS) 280/2016, que trata do abuso de autoridades, Renan respondeu que qualquer alteração na pauta vai ser decidida pelo Plenário da Casa.

“Qualquer decisão referente à urgência de alguma matéria, tem que ser do Plenário e não do presidente. O presidente pauta, mas quem decide a urgência é o Plenário”, explicou Renan. “Eu tenho feito exatamente isso, quando tentaram apreciar aquelas medidas que vieram da Câmara, estava claro que o requerimento de urgência não seria aprovado. Mesmo assim eu fiz questão de concluir a votação porque o Plenário me daria uma noção de espaço temporal com relação à tramitação da matéria. Felizmente teremos mais tempo para discutir essas medias”.

Questionado sobre possíveis embates com a Oposição na votação da proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55/2016, que limita os gastos públicos, e tem o segundo turno de votação previsto para a próxima terça (13), o presidente do Senado respondeu que não há embates. “Estamos a cinco dias úteis do final dos trabalhos legislativos, então nós vamos trabalhar para que esta pauta seja levada a termos. Nós vamos votar a PEC dos Gastos Públicos no dia 13 e vamos promulgá-la no dia 15”, finalizou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263