Renan destaca agravamento da pena para combater corrupção

Durante a segunda sessão temática que debateu a atualização da Lei de Abuso de Autoridade, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), lamentou a proposta do pacote anticorrupção que foi mandada para a Câmara dos Deputados, porque, desde 2013, espera a apreciação dos deputados o projeto de Lei (PL) 5900/2013, já aprovado pelos senadores, que agrava a pena para crimes de corrupção.
“Talvez a mais importante daquelas dez medidas que foram sugeridas pelo Ministério Público Federal”, enfatizou Renan.
O presidente do Senado informou que, na sessão deliberativa de quarta-feira (30/11), o Plenário do Senado decidiu, por 44 votos a 14, que o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 80/2016, que trata das medidas de combate à corrupção, não será tratada em regime de urgência, ela “se submeterá a um debate transparente, à luz do dia, como este debate que nós fazemos hoje aqui”.
Renan Calheiros criticou pontos do projeto e reiterou que “não dá para discutir, em um regime democrático”, reportante do bem, fim do habeas corpus, validação de prova ilícita e teste de integridade.
“Talvez, se nós tivéssemos o teste de integridade, poderíamos aplicá-lo, em primeiríssimo lugar ao relator da matéria na Câmara dos Deputados, porque é uma insanidade injustificável que, em um regime democrático, alguém possa propor uma insanidade dessa”, afirmou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263