Renan comenta encontro com Dilma

3006f3

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), concedeu entrevista nesta quarta-feira (29) e falou sobre o encontro que teve com a presidente da república afastada, Dilma Rousseff. Segundo Renan, a conversa muito boa. “A presidente Dilma Rousseff continua aguerrida. Triste, mas aguerrida. Ela aproveitou a oportunidade da conversa para me recomendar ponderação e equilíbrio. Ela acredita que essas coisas estão em falta no Brasil e comemorou o fato de ter alguém na presidência do Senado que converse com todos e diz entender isso como algo bom para a democracia”, disse Renan.

Segundo Renan, a presidente Dilma perguntou sobre o calendário do processo de impeachment. “Eu respondi que nós terminamos a fase da inquirição das testemunhas e que teríamos, a partir de agora, a discussão das perícias; depois as alegações finais; a pronuncia ou impronuncia; e o julgamento final que, se for o caso, deve acontecer por volta do dia 20 de agosto. A presidente disse que irá colaborar para que esse calendário seja cumprido e que no que depender ela favorecerá esse calendário”.
O presidente do Senado destacou que, durante o encontro com a presidente da República afastada, Dilma Rousseff, ambos fizeram uma avaliação da situação econômica, política e fiscal do Brasil. “A presidente Dilma não quis fazer considerações sobre o governo do presidente em exercício, Michel Temer, mas entende que a crise é grave e entende que algumas mudanças precisam ser retomadas no Brasil”, explicou Renan.
Questionado sobre se a presidente da República afastada, Dilma Rousseff, defendeu novas eleições, o presidente do Senado, Renan Calheiros, respondeu que não. “Ela não defendeu novas eleições, mas perguntou sobre o que nós iriamos votar e eu falei sobre a agenda que pretendemos construir até o dia 13 de julho, dia em que será a nossa última sessão deliberativa”.
Segundo Renan, a possibilidade de novas eleições” não está posta” e é difícil caminhar porque precisaria de uma correlação bastante favorável. “São necessários 3/5 dos votos da Câmara e do Senado para que essa questão avance. Eu não acredito na possibilidade dessa perspectiva preponderar. A única solução posta, que nós temos no Brasil, constitucional, é a continuidade do presidente da República em exercício.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263