O que é bom deve ser mantido

Quando a crise se agravou, tornou-se necessário proteger as estatais, agências e fundos de pensão da política. Resolvi então aprovar a Lei de Responsabilidade das Estatais. Dentre inúmeros avanços, proibimos a nomeação de políticos, parentes e filiados a partidos.
Alguns – inclusive da direção da comissão especial – achavam que a lei era só contra o PT. Não era. Era contra todos da política que pareciam exagerar. Era contra o aparelhamento político como um todo, que causou tantos problemas nas últimas eleições.
Hoje, coluna de grande jornal aborda a questão relacionando a alguns nomes.
Nesta semana fui à sessão do Congresso Nacional e lá encontrei rapidamente colegas queridos, deputados respeitáveis, todos amigos. Pediam insistentemente que eu ajudasse a aprovar no Senado a retirada daquela proibição – porque a Câmara já havia aprovado e a matéria agora está submetida aos senadores. Tive que dizer a eles, civilizadamente, o que já havia dito da própria tribuna do Senado: sou contra e não concordo que a Casa apague os avanços que, com dificuldade e esforço pessoal, num momento dificílimo do país, colocamos na legislação.
No meu entender, modestamente, o Senado não pode voltar atrás.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

O inacreditável acontece

Quando ficou evidente que políticos (de todos os partidos...

O eixo do carro de boi

Ainda sobre a eleição. Aconteceu outro fato inusitado que...

O Quinto Mandamento

Insistem em pedir que eu escancare minhas convergências com...

Bastidores da eleição

Continuo em Brasília. Só sexta-feira 21 estarei em Alagoas...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263