Legislativo e Executivo vão unir esforços para retomar obras inacabadas, diz Renan

0607f2a

No início da tarde desta terça-feira (5), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), se reuniu com o presidente da República interino, Michel Temer, para tratarem da retomada das obras inacabadas.

“O Legislativo e o Executivo vão unir esforços para pôr fim às obras inacabadas”, disse Renan. Na sequência, o presidente do Senado concedeu entrevista aos jornalistas para fala sobre o encontro.

Legislativo e Executivo vão unir esforços para retomar obras inacabadas, diz Renan. Foto: Jonas Pereira

“Eu disse ao presidente Temer que nós temos um cemitério de obras inacabadas por diferentes motivos, que já aponta 250 bilhões de restos a pagar”, explicou Renan.

Segundo o presidente do Senado, o fato de muitas dessas obras terem sido empenhadas e sequer terem começado, chama atenção para a gravidade da situação. Renan contou que Michel Temer aceitou o encaminhamento do senador Otto Alencar (PSD-BA) de pedir aos governadores levantamento das obras inacabadas e as prioridades das obras com recursos federais.

“O presidente deu a ideia de pedir aos ministros que determinem a quantidade de obras inacabadas por pasta, incluindo principalmente as obras municipais”, disse Renan ao informar também que o presidente interino deve mandar concluir as obras que forem passiveis de conclusão num valor de até R$ 500 mil.

“Isso retoma a criação de emprego e renda e demonstra seu com compromisso uma solução definitiva para as obras inacabadas e os restos a pagar”, destacou Renan.

Uma nova reunião, com o presidente Michel Temer, para tratar das obras inacabadas ficou marcada para o dia 2 de agosto.

Revitalização do São Francisco

Outro assunto tratado durante a reunião foi a necessidade de se retomar o processo de revitalização do Rio São Francisco.

”O Rio São Francisco não pode morrer, se morrer não teremos a transposição. Então, a revitalização, que deveria ter sido feita antes, vai ter de ser feita emergencialmente para que o rio não acabe”, defendeu Renan.

O presidente do Senado anunciou ainda que, na próxima terça-feira (12), haverá um novo encontro, que contará com as presenças de senadores e do presidente Michel Temer para tratar da revitalização do Rio São Francisco.

“O presidente Temer considerou a revitalização do Rio São Francisco uma obra emergencial, fundamental, importantíssima e inadiável”, finalizou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263