Sindicalistas entregam a Renan documento contra mudanças contidas nas MPs trabalhistas

2503f10

O presidente do Senado Federal, Renan Calheiros, recebeu nesta quarta-feira (25) documento contra as mudanças previstas nas Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, de 2015. O documento foi entregue por representantes de sindicatos filiados à Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB). A medidas mudam, entre outros direitos trabalhistas e previdenciários, a sistemática para o recebimento do seguro-desemprego, abono salarial e auxílio-doença.

De acordo com o vice-presidente da CSB, Flávio Werneck, os mais de 600 mil trabalhadores por eles representados consideram as mudanças prejudiciais. A CSB também comunicou ao presidente Renan que os trabalhadores são contra o projeto que pretende alterar as alíquotas do imposto das empresas sobre a folha de pagamento. Aquelas que pagam 1% de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passariam a pagar 2,5%, enquanto as que têm alíquota de 2%, terão de arcar com 4,5%. “Acreditamos que a mudança vai gerar muito desemprego”, observou Werneck.

Os sindicalistas também conversaram sobre segurança pública.

— É um debate importante e que devemos fomentar — afirmou Renan Calheiros.

O senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Federal de Alagoas, Jogelson Veras, participaram do encontro.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263