Representantes do setor de terceirização são recebidos por Renan e apoiam a Agenda Brasil

unnamed

Na manhã desta terça-feira (25), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), recebeu representantes das empresas de terceirização, que vieram prestar apoio à Agenda Brasil.
Segundo Gaudêncio Torquato, presidente da GT Marketing e Comunicação, trabalhadores e empresários da área de terceirização apoiam a Agenda Brasil. O grupo veio apoiar o presidente do Senado, Renan Calheiros, na criação do marco regulatório da terceirização para desenvolver o setor com maior segurança jurídica e criar novas frentes de trabalho.

O presidente da Fenaserhtt, Vander Morales, disse que o marco regulatório da terceirização, proposto pela Agenda Brasil, vai auxiliar o setor patronal a criar novas frentes de trabalho. “O setor patronal é contra a precarização da terceirização, porque sem trabalhador bem remunerado e bem assistido, não existe empresa boa. É falsa essa ideia de que o empresário quer precarizar a mão de obra. O setor de serviços depende de funcionários bem preparados para poder prestar um bom serviço”, defendeu Vander Morales. O presidente da Fenaserhtt disse ainda que “o marco regulatório da terceirização vai ser responsável por desenvolver o setor, empregar mais gente e recolher mais impostos e mais encargos. Vai voltar a movimentar a economia”.

O presidente da Sindeepress, Genival Beserra, também parabenizou o presidente do Senado, Renan Calheiros, pela criação da Agenda Brasil. “Este é um marco muito importante, no momento de dificuldade que o Brasil está passando. A agenda vem aliviar as expectativas do setor. Nós, que estamos na linha de frente da terceirização, sabemos o que é melhor para os trabalhadores”. Genival Beserra pediu ao presidente Renan que o setor de terceirização participe das discussões do marco regulatório proposto pela Agenda Brasil.

Segundo a presidente da Sinstal, Vivien Mello Suruagy, a iniciativa do presidente do Senado, Renan Calheiros, de propor a Agenda Brasil destravou o país. “Acreditamos que o senhor [presidente do Senado] teve coragem de enfrentar a recessão que trava o país”, disse Vivien Suruagy.
O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que é preciso recolher propostas para que se proponha uma transição que favoreça o reaquecimento da economia brasileira. “Estamos imbuídos desse propósito de agilizar o processo de retomada da economia do país. Nós criamos uma comissão que vai tratar dos assuntos relativos ao desenvolvimento da economia nacional. A nossa ideia é ouvir todos os lados e apresentar um rumo para a atividade econômica. O Brasil não pode ficar parado diante da recessão”, finalizou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263