Renan volta a criticar terceirização sem limites

2804f2

Logo após uma reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, na manhã desta terça-feira (28), o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), fez duras criticas à tentativa de aprovar no Congresso uma lei permitindo a terceirização da atividade fim no Brasil. Hoje, 12 milhões de trabalhadores prestam serviços como terceirizados no setor público e privados.
Renan alertou que a terceirização da atividade fim é muito ruim para o Brasil porque desqualifica o trabalhador, precariza as relações de trabalho e desorganiza a economia. “O Senado vai analisar criteriosamente essa matéria, todos somos favoráveis a regulamentação, tem que ampliar segurança jurídica, tirar esses 12 milhões de trabalhadores da zona cinzenta, mas não podemos permitir que a terceirização da atividade fim se faça sem limite, isso é um retrocesso, o Brasil não pode pagar esse preço. E se a presidente Dilma continuar fazendo isso , vai continuar não tendo condições de falar no dia primeiro de maio”, argumentou Renan.

Ajuste fiscal
Renan reiterou ao ministro Joaquim Levy que o Congresso está preocupado com a qualidade do ajuste fiscal. “Não é com o quanto, é com o como. E a terceirização agrava muito mais isso, esse ajuste não é um ajuste fiscal, que corte no estado, esse é um ajuste trabalhista, e como é um ajuste trabalhista a presidente está tendo dificuldade de falar no1° de maio, porque a conta não pode ir para o trabalhador. No momento em que o estado aumenta impostos, aumenta a taxa de juros, é impossível que as empresas e o sistema financeiro acreditem que vão resolver o problema da produtividade colocando a conta no bolso do trabalhador”, advertiu. Renan.
Câmara dos Deputados
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também comentou a possibilidade de projetos do Senado que tramitam na Câmara dos Deputados terem a analise atrasada, caso a proposta que regulamenta a terceirização demore a ser analisada pelo Senado. “Eu não vou rebaixar a discussão a esse patamar, não é isso que os senadores querem”, encerrou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263