Renan recebe confirmação da licença do estaleiro de Coruripe

_JON7354

Na manhã desta terça-feira, 02, o senador Renan Calheiros (PMDB/AL) não conseguia esconder sua alegria em poder transmitir para a sociedade alagoana o teor do telefonema que recebeu da ministra do Meio Ambiente, Isabella Teixeira, e pelo presidente do Ibama, Volney Zanardi: a liberação da licença ambiental para a construção do estaleiro de Coruripe, no litoral sul do Estado. Afinal, o empreendimento envolve investimentos de mais de R$ 1,5 bilhão, capaz de gerar pelo menos cinco mil empregos diretos e mais de 10 mil empregos indiretos.

– É uma grande notícia para mudar o perfil econômico de Alagoas – festejou Renan. “Fiz questão – disse ele – de interromper minha rotina aqui no Senado para anunciar a Alagoas essa boa notícia”.

O senador informou que aguardava esta providência desde o mês de junho, mas que faltaram algumas informações do governo de Alagoas, o que atrasou o calendário. “Mas – acrescentou Renan – estas últimas informações chegaram ao Ibama na semana passada e ontem – segunda-feira – a ministra tomou a decisão de autorizar a liberação da licença ambiental para o estaleiro, uma decisão muito importante para o Estado de Alagoas”.

Renan, ainda comemorando a decisão governamental, também não conseguia esconder sua emoção ao relembrar de todos os percalços que precisaram ser vencidos para alcançar o dia de hoje: “Nesses anos todos – desabafou – eu vivi de perto as tensões, os bastidores do processo, esse sai-não-sai da licença, mas finalmente temos agora uma definição positiva; estou muito feliz, já agradeci à ministra pelo telefone mas ainda hoje pretendo ir ao seu gabinete para agradecer pessoalmente”.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263