Renan critica medidas anunciadas pelo governo

 

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), postou vídeo nas suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (30) em que critica as medidas econômicas adotadas pelo governo do presidente Michel Temer.
Para Renan, as medidas, que incluem corte de gasto e elevação de impostos, vão “drenar energias” de uma economia “que não consegue se levantar”. Pela manhã, o senador já havia criticado a reforma da Previdência.
Nesta quarta (30), os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciaram cortes, fim das desonerações da folha de pagamento para vários setores e cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para cooperativas, entre outras medidas, com o objetivo de cobrir um rombo de R$ 58 bilhões no orçamento.
“Corte de investimento público, reoneração da folha, aumento de imposto, terceirização geral, tudo isso junto só vai drenar as energias de uma economia que não consegue se levantar”, declarou Renan na postagem em redes sociais.
O parlamentar também cobrou diálogo do governo. “O governo precisa conversar antes”, disse.
Mais cedo, nesta quinta, em entrevista concedida no Senado, Renan Calheiros já havia criticado a proposta da equipe econômica de Temer para a reforma da Previdência. Segundo ele, a reforma não será aprovada porque é “exagerada”.
Ele também declarou que a bancada do PMDB, que tem 22 senadores, não foi ouvida pelo governo antes do envio da reforma previdenciária ao Congresso.
O projeto de terceirização para todas as atividades aprovado pela Câmara dos Deputados e que aguarda sanção presidencial também foi alvo de críticas do líder do PMDB.
“Essa terceirização vai causar um impacto muito grande na economia brasileira. Do ponto de vista do desemprego, da precarização, da rotatividade, de mais acidente, de menos arrecadação e, consequentemente, de mais impostos”, opinou.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263