Renan critica medidas anunciadas pelo governo

 

O líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), postou vídeo nas suas redes sociais na tarde desta quinta-feira (30) em que critica as medidas econômicas adotadas pelo governo do presidente Michel Temer.
Para Renan, as medidas, que incluem corte de gasto e elevação de impostos, vão “drenar energias” de uma economia “que não consegue se levantar”. Pela manhã, o senador já havia criticado a reforma da Previdência.
Nesta quarta (30), os ministros da Fazenda, Henrique Meirelles, e do Planejamento, Dyogo Oliveira, anunciaram cortes, fim das desonerações da folha de pagamento para vários setores e cobrança de Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) para cooperativas, entre outras medidas, com o objetivo de cobrir um rombo de R$ 58 bilhões no orçamento.
“Corte de investimento público, reoneração da folha, aumento de imposto, terceirização geral, tudo isso junto só vai drenar as energias de uma economia que não consegue se levantar”, declarou Renan na postagem em redes sociais.
O parlamentar também cobrou diálogo do governo. “O governo precisa conversar antes”, disse.
Mais cedo, nesta quinta, em entrevista concedida no Senado, Renan Calheiros já havia criticado a proposta da equipe econômica de Temer para a reforma da Previdência. Segundo ele, a reforma não será aprovada porque é “exagerada”.
Ele também declarou que a bancada do PMDB, que tem 22 senadores, não foi ouvida pelo governo antes do envio da reforma previdenciária ao Congresso.
O projeto de terceirização para todas as atividades aprovado pela Câmara dos Deputados e que aguarda sanção presidencial também foi alvo de críticas do líder do PMDB.
“Essa terceirização vai causar um impacto muito grande na economia brasileira. Do ponto de vista do desemprego, da precarização, da rotatividade, de mais acidente, de menos arrecadação e, consequentemente, de mais impostos”, opinou.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Em defesa do desarmamento

A notícia de que um traficante de armas de...

REPATRIAÇÃO DE RECURSOS TEM VOTAÇÃO AGENDADA PARA PRÓXIMA TERÇA

Será na próxima semana – terça-feira – a apreciação...

Tudo na vida tem seu tempo, diz Renan sobre processo de impeachment

Questionado pelos jornalistas, na tarde desta terça-feira (12), sobre...

Renan considera que reunião do PMDB foi precipitada

Nesta quinta-feira (31), o presidente do Senado, Renan Calheiros...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do presidente do Senado, Renan Calheiros, é um instrumento de divulgação das atividades da vida pública do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br irá agregar todo conteúdo de suas atividades políticas, onde os internautas poderão ter acesso a artigos, discursos, projetos, propostas, além de dados biográficos de sua carreira política. Para o presidente Renan criar e manter uma página na Internet não é somente uma maneira de estar conectado com a modernidade, mas também é um meio de comunicação com o cidadão. É ainda uma forma simples e eficaz para divulgar suas ideias, posicionamento e opiniões; assim como sua agenda de trabalho.