Renan participa da Festa Literária de Marechal Deodoro

renan+calheiros+filmar3

O show do cantor Geraldo Azevedo no Cais da Lancha na noite deste sábado, 28, fechou com chave de ouro, a programação da quarta edição da Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar). Famílias inteiras, casais apaixonados e outros apreciadores da boa música e cultura acompanharam o show no qual Geraldo Azevedo relembrou grandes sucessos de sua carreira. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB) compareceu ao encerramento da festa.

Renan foi a Marechal Deodoro acompanhado do empresário Fábio Farias, suplente de senador e do ex-prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, onde foram recebidos pelo prefeito Cristiano Matheus (PMDB) e a vice-prefeita, professora Iolanda. A Festa Literária de Marechal teve início na noite de quarta-feira, 25, e prosseguiu até este sábado, dia 28. Ela faz parte do calendário cultural e turístico de Alagoas, tendo sido iniciada na primeira gestão de Cristiano Matheus.

“A Festa Literária de Marechal Deodoro cumpre um papel muito importante na promoção da cultura e das artes em Alagoas. Seu crescimento a cada edição mostra que o evento responde a uma necessidade represada e permite ter esperança no florescimento do mercado editorial e dos empreendimentos culturais em Alagoas. E é uma oportunidade para lançar autores inéditos de Alagoas ao lado de consagrados mestres das letras”, disse o presidente do Senado.

“Um ponto importante e virtuoso da Flimar é que, ano a ano, e cada vez com mais ênfase, há o cuidado de também atrair jovens e crianças. É a saudável preocupação de formar um público novo, despertar nele o gosto pela leitura e a descoberta do mundo maravilhoso da literatura”, destacou Renan. Este ano, os homenageados da Festa Literária de Marechal Deodoro foram o escritor Graciliano Ramos e o cineasta Cacá Diegues, ambos nascidos em Alagoas.

Ainda durante o encerramento da edição deste ano, o prefeito Cristiano Matheus anunciou que a festa em 2014 será realizada no mês de novembro, quando serão homenageados o deodorense Tavares Bastos e também o cantor alagoano Djavan.

 renan+calheiros+filmar1

renan+calheiros+filmar2

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263