Renan diz que Brasil precisa voltar a crescer

 

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), destacou nesta quinta-feira (17), que apesar das crises econômica e política, o Congresso Nacional terminou o ano legislativo com grande produtividade. Calheiros se mostrou otimista em relação a 2016 e defendeu a melhora das condições econômicas do país. “Estamos terminando o ano legislativo com resultados, o Congresso Nacional foi propositivo, avançamos na Agenda Brasil. Espero que 2016 seja o ano da virada do nosso país, precisamos muito disso, Brasil tem como vocação o crescimento econômico, a geração do emprego e renda”, afirmou.

Recesso

O presidente do Senado, Renan Calheiros, também confirmou que continua aguardando a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta esta quinta-feira, sobre o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, para definir o recesso parlamentar. Renan lembrou a vigência da lei 10.079 que trata do processo do impeachment e permite a convocação do Congresso Nacional por 1/3 de qualquer uma das Casas para analisar a questão. “Continuamos aguardando decisão do STF, a expectativa maior é que possamos fazer recesso, se o Supremo não mandar que o processo de impeachment tenha continuidade. É preciso aguardar”, alertou.

PMDB

O presidente do Senado, Renan Calheiros, também comentou a volta do deputado Leonardo Piciani à liderança do partido na Câmara dos Deputados e disse que o papel do vice-presidente Michel Temer deve ser pela defesa da união do partido.

“A tentativa de setores de ser coronéis do PMDB fracassou, a vitória do Picciani mostra isso. O papel do presidente do PMDB é ser ponto de encontro, é trabalhar para unir em torno dele e da executiva as correntes variadas do partido, minhas divergências com Michel são políticas, tenho boa relação com ele, mas eu não posso entender um movimento do presidente de um partido objetivando a divisão da legenda”, advertiu Renan.

Lava Jato

Sobre as denúncias divulgadas na imprensa em relação a operação Lava Jato, o presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que está tranquilo e que já se colocou à disposição da Justiça para todos os esclarecimentos necessários. “O Brasil chegou numa circunstância tal que um delator da qualidade do Cerveró vira notícia, sem provas, sem nada, reproduz uma delação já feita por outro condenado. O homem público, ele tem que prestar contas à sociedade de tudo , eu tenho feito isso, me colocado à disposição, já dei esclarecimentos, coloquei meus sigilos á disposição, sou responsável por meus atos, não tenho nada, absolutamente nada a temer”, afirmou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263