Renan critica decisão de privatizar o setor elétrico

O possível decreto do Governo Federal, que autoriza a privatização das empresas do setor elétrico, foi alvo de críticas na sessão desta terça-feira (7) no Senado Federal. O assunto foi levado à pauta pelo senador Renan Calheiros, que lembrou a importância da Eletrobras para Alagoas e o risco destas privatizações para a economia do país. O decreto foi sancionado no dia primeiro de novembro.
Durante seu discurso, o senador alagoano lembrou que o Senado precisa ser ouvido. “O Congresso Nacional não pode aceitar que o Brasil se transforme em um balcão de negócios e que o Presidente da República queira privatizar o setor elétrico por decreto, em detrimento da competência constitucional do Congresso Nacional. Isso não pode acontecer. Nós não podemos assistir passivamente ao que está acontecendo no Brasil. Isso é um horror”, afirmou.
Sobre a Eletrobras em Alagoas, Renan lembrou, que a empresa foi federalizada e o Governo Federal nunca houve o pagou pela aquisição. “O Governo Federal nunca pagou pelo controle da empresa no Estado e agora ela vai ser privatizada mediante um decreto”.
Antes de encerrar, o senador voltou a criticar a forma como o presidente Michel Temer tem agido para tentar se defender. “O Presidente da República conseguiu transferir o ex-presidente da Câmara dos Deputados, o Eduardo Cunha, para vir, de corpo presente, fazer a defesa dele em Brasília. Eu, outro dia, soube até que tinha mudado o advogado do presidente. Fui ver, na prática, o advogado continua o mesmo: Eduardo Cunha. Mas o Judiciário transferiu para ele, de corpo presente, vir fazer a defesa em Brasília, negando evidências que já estão comprovadas verdadeiramente. Eu jamais podia imaginar que nós chegássemos nesse patamar de coisas no Brasil”, finalizou.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Renan critica decisão de privatizar o setor elétrico

O possível decreto do Governo Federal, que autoriza a...

Renan fala sobre denúncias de Janot

Durante a sessão desta quarta-feira (25), o senador Renan...

Senador critica Governo Federal por mudanças nas regras do combate ao trabalho escravo

As mudanças nas regras para combater o trabalho escravo,...

STF rejeita denúncias contra Renan

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou hoje duas denúncias...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros, é um instrumento de divulgação das atividades da vida pública do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br irá agregar todo conteúdo de suas atividades políticas, onde os internautas poderão ter acesso a artigos, discursos, projetos, propostas, além de dados biográficos de sua carreira política. Para o senador Renan criar e manter uma página na Internet não é somente uma maneira de estar conectado com a modernidade, mas também é um meio de comunicação com o cidadão. É ainda uma forma simples e eficaz para divulgar suas ideias, posicionamento e opiniões; assim como sua agenda de trabalho.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263