Renan Calheiros prestigia 6ª Cavalgada da Serrinha em Batalha

renan+calheiros+cavalgada

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), participou neste sábado, 7, Dia da Independência, da 6ª Cavalgada da Serrinha, no município de Batalha, na região da bacia leiteira de Alagoas. Acompanhado do prefeito Aloísio Rodrigues (PMDB), Renan foi recebido com festa pelos milhares de cavaleiros e amazonas que participaram da festa que já se tornou um marco na região, atraindo, inclusive, pessoas de outros estados.

De acordo com o organizador do evento, empresário Carlinhos da Grafitex, o dia começou com um reforçado café da manhã, no campo de aviação, e às 10h teve início o desfile da cavalgada com 18 km de trajeto, percorrendo os principais povoados e sítios da zona rural do município. “Essa é das manifestações culturais mais fortes do Nordeste. E contar com a presença do presidente do Senado em nossa festa é motivo de grande satisfação”, disse o organizador.

Renan salientou a importância da festa para o município que se destaca por seu grande potencial na produção leiteira. “Pelo sexto ano consecutivo, a organização da cavalgada conseguiu realizar um evento atrativo, reunindo pessoas apaixonadas por cavalos e por Batalha. Minha presença aqui serve para prestigiar o prefeito Aloísio Rodrigues e sua brilhante administração, além de reafirmar meu compromisso com o povo da região e do prazer em participar dessa cavalgada”, afirmou Renan.

Várias lideranças políticas marcaram presença no evento, entre elas, os deputados estaduais Edval Gaia (PSDB) e Antônio Albuquerque (PT do B), os ex-prefeitos de Arapiraca, Luciano Barbosa e de Batalha, Paulo Dantas, e vereadores de vários municípios da região.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263