Votação do Marco da Biodiversidade é agendado por Renan

Renan-garante-agilidade-na-aprovacao-do-Marco-da-Biodiversidade..O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), anunciou em Plenário nesta quinta-feira (26), que a Casa irá se dedicar à análise do Projeto de Lei (PL) nº 7.735/2014, que cria o Marco da Biodiversidade. O objetivo da proposta é facilitar o acesso aos conhecimentos científicos, indígenas e tradicionais já acumulados para permitir a criação de novos produtos como medicamentos e de cosméticos.

“A matéria tramitará – e esse foi o nosso despacho – em regime de urgência no Senado Federal em quatro comissões. Essa tramitação será simultânea. Ela acontecerá, porque está em caráter de urgência, em até 45 dias. Após esse prazo, esses 45 dias, o projeto passa a trancar a pauta de votação”, comunicou o presidente do Senado na solenidade de promulgação da Emenda Constitucional (EC) 85/2015 que valoriza o avanço científico e tecnológico.

Na quarta-feira (25), a Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, visitou o presidente Renan Calheiros para pedir agilidade na apreciação da proposta. De iniciativa do Poder Executivo, o projeto foi aprovado pelos deputados federais no último dia 10 de fevereiro na forma de um substitutivo apresentado pelo Deputado Alceu Moreira (PMDB-RS).

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263