“Reformas não podem significar o desmonte do Estado Democrático e Social”, afirma Renan

Ao receber representantes de mais de 50 entidades sindicais na Liderança do PMDB, na tarde desta terça-feira (25), o líder do partido no Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), pediu que as entidades apresentem ao País uma proposta que signifique concessões de todos os lados. “ É fundamental atualizar ou modificar as leis, mas essas reformas discutidas no Congresso não podem significar o desmonte do Estado democrático e social”, defendeu.

O líder peemedebista advertiu ainda que, do ponto de vista da reforma trabalhista, “sobrepor o legislado sobre o negociado num momento de recessão e de crise, desemprego e constrangimento, desmonta a própria capacidade de negociação do movimento sindical”.

De acordo com Renan, todos – parlamento, bancada, sindicatos e a sociedade – não podem abrir mão dos avanços conquistados e devem impedir atropelos. “Esse modelo econômico e a falta de diálogo, em curtíssimo prazo, vão nos levar a um agravamento ainda maior. Por isso é fundamental ampliar o debate e promover a interlocução com a sociedade porque não há como levar adiante um Estado Democrático de Direito sem que o consenso e a verdade prevaleçam”, enfatizou. Entretanto, Renan lembrou que na bancada do PMDB a sua posição não é uníssona e terá de submetê-la ao debate.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Renan critica decisão de privatizar o setor elétrico

O possível decreto do Governo Federal, que autoriza a...

Renan fala sobre denúncias de Janot

Durante a sessão desta quarta-feira (25), o senador Renan...

Senador critica Governo Federal por mudanças nas regras do combate ao trabalho escravo

As mudanças nas regras para combater o trabalho escravo,...

STF rejeita denúncias contra Renan

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou hoje duas denúncias...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros, é um instrumento de divulgação das atividades da vida pública do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br irá agregar todo conteúdo de suas atividades políticas, onde os internautas poderão ter acesso a artigos, discursos, projetos, propostas, além de dados biográficos de sua carreira política. Para o senador Renan criar e manter uma página na Internet não é somente uma maneira de estar conectado com a modernidade, mas também é um meio de comunicação com o cidadão. É ainda uma forma simples e eficaz para divulgar suas ideias, posicionamento e opiniões; assim como sua agenda de trabalho.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263