Reajuste do Judiciário dos ministros do STF é remarcado para o dia oito

2608f1

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), sugeriu alterar a data da votação do reajuste do ministros do Supremo Tribunal Federal do dia seis, para o dia oito de setembro. “Essa seria excepcionalmente a única sessão deliberativa da semana. Ao invés de realizarmos no dia seis, antes do feriado, vamos realizar no dia oito, apenas para que nós não marquemos essa sessão do poder Judiciário sem a garantia de que eu estaria aqui, presente na presidência do Senado. Senão pareceria que eu havia marcado uma sessão e viajaria para não realizar a sessão. Essa é a ponderação que faço para nos excepcionalmente realizarmos essa sessão na quinta-feira”, explicou Renan.

Na ocasião, o presidente do Senado, Renan Calheiros, anunciou ainda um esforço para o mês de setembro para compatibilizar as sessões deliberativas com o período de eleições municipais. “Então, nós teremos sessões deliberativas no dia oito, quinta-feira; no dia 12, segunda-feira; no dia 13, terça-feira; e no dia 21, quarta-feira. O Senado vai funcionar todos os dias, de segunda a sexta-feira, mas apenas teríamos sessões deliberativas nessas datas”, anunciou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263