Presidente do Senado ainda não definiu se votará no julgamento

2608f1

 

Ao fim do primeiro dia de sessão do julgamento do impeachment da presidente afastada, Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), disse que ainda não definiu se vai votar ou não no processo. Ele afirmou que quer manter a interlocução com todas as partes envolvidas no processo.

“É que eu sou presidente do Senado. É prudente me conduzir com isenção, com equilíbrio, com responsabilidade. O meu papel como presidente, à medida que eu antecipe se vou votar ou não vou votar, perde um pouco essa condição”, afirmou Renan.
Renan Calheiros disse ainda que, em conversa por telefone com Dilma, ofereceu o gabinete da Presidência do Senado nos intervalos da sessão de segunda-feira quando ela se defenderá pessoalmente no Plenário da Casa. Ele revelou que Dilma estará acompanhado de 20 convidados e que informou à acusação que poderia trazer o mesmo número de pessoas.
O presidente do Senado também falou sobre a sessão de julgamento e elogiou a condução do presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. Renan defendeu ainda objetividade nesta fase de oitivas de testemunhas.
“Era fundamental mais objetividade de todos. Tanto de quem vai perguntar, como de quem vai responder. O momento do debate no julgamento não é agora. É quando os senadores tiverem a palavra para discutir o parecer. Vamos ter um dia praticamente todo para responder”, disse Renan.
O presidente do Senado espera que o processo seja concluído até quarta-feira (31).
“Esse processo é enfadonho, longo, desgastante, agravou a crise econômica. Nós estamos a nove meses nisso depois que começou na Câmara. Então, todos nós estamos cansados e ela [Dilma], claro, acho que está mais ainda”, ressaltou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263