Pelo PMDB, Renan indica Kátia Abreu para Comissão Mista de Consolidação da Legislação Federal

O senador Renan Calheiros, líder do PMDB do Senado, nesta terça-feira (14), orgulhosamente anunciou no plenário a indicação da senadora Kátia Abreu para presidir a Comissão Mista do Congresso Nacional de Consolidação da Legislação Federal e Regulamentação da Constituição

“Nós temos, na nossa Constituição Federal, mais de 130 dispositivos que ainda não foram regulamentados. Eu faço essa indicação pelo PMDB com muita satisfação. É, sobretudo, uma homenagem a uma das parlamentares que mais colabora no dia a dia desta Casa para o aperfeiçoamento institucional”, concluiu o líder partidário.

Com seis deputados e seis senadores, a Comissão foi criada em julho de 2015 com a missão de consolidar uma série de leis esparsas, muitas que já foram superadas e não podem mais ser aplicadas, apesar de estarem em vigência. Os parlamentares atuam na regulamentação de artigos e incisos ainda pendentes da Constituição, promulgada há quase 30 anos e o trabalho pode resultar na eliminação de dezenas de normas obsoletas.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263