Não pode haver conflito institucional, diz Renan

unnamed

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou, nesta quinta-feira (13), que não se pode admitir conflito institucional entre a Câmara dos Deputados e o Senado Federal. “Pode haver diferença pessoal entre os presidentes das Casas, é democrático. Pontos de vista conflitantes também são. O que não pode haver, e não haverá, é diferença entre as instituições. O conflito entre as instituições não vai acontecer”, garantiu Renan ao ser perguntado pelos jornalistas sobre a sua opinião em relação às críticas feitas pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), sobre a Agenda Brasil, documento com 43 pontos e quatro eixos temáticos com propostas para tirar o país da crise econômica, lançada por Renan na última segunda-feira.

Renan voltou a garantir que todos os pontos convergentes da Agenda Brasil serão votados rapidamente e que as sugestões pendentes de projeto de lei vão ser estudadas para que a proposta devida possa ser apresentada; seja projeto de lei ordinária, complementar ou de emenda constitucional. “O Brasil não cabe mais no seu PIB. E, a cada momento, como se isso não estivesse sendo levado em consideração, estamos compatibilizando mais despesas, mais despesas, mais despesas… Isso significa mais crise econômica e mais crise na política. Se a gente fizer o jogo do perde-perde, perdemos todos”, avaliou.

Renan reafirmou a isenção da presidência do Senado. “A nossa parceria é com o Brasil, é a defesa do interesse nacional. A presidência do Senado é independente, tem isenção e o mais recomendável neste momento é usar essa isenção, essa independência, para defender os interesses do Brasil”, afirmou Renan Calheiros. Sobre o projeto que trata da reoneração de 56 setores produtivos (PLC 57 de 2015), o presidente do Senado informou que, embora não haja consenso sobre o teor da proposta, os senadores admitem que o projeto não pode continuar trancando a pauta de votações do plenário, o que deve fazer com que a matéria seja votada na próxima semana.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263