Instituto Chico Mendes amplia número de visitantes e embarcações na Costa dos Corais em Alagoas

Brasília – Agora é oficial. O Instituto Chico Mendes publicou no Diário Oficial da União, desta segunda-feira, dia 29, a Portaria 145 que amplia os limites de embarcações de visitantes e de prestadores de serviço nas zonas de visitação, localizadas nas piscinas naturais do município de Maragogi, no Estado de Alagoas.

O pleito foi encaminhado pelo senador Renan Calheiros, a pedido dos lancheiros de Maragogi, que vieram várias vezes à Brasília, este ano, para pedir o apoio do presidente do Senado que acompanhou, passo a passo, a tramitação do pleito no Ministério do Meio Ambiente e no Instituto Chico Mendes. Renan conversou várias vezes com a ministra Izabella Teixeira e com o presidente do Instituto Chico Mendes, Marcelo de Oliveira, sobre o assunto.
De acordo com a portaria publicada no Diário Oficial de ontem, 29, foi ampliado o número máximo de visitantes por tipo de embarcação na piscina natural conhecida como Galés de Maragogi, permitindo a visita de 720 pessoas, por dia.
Também inclui a escuna, tipo de embarcação originalmente pesqueira, para o transporte de passageiros, ao lado da catamarã e das lanchas, as únicas embarcações até então autorizadas a realizar esta prestação de serviço.
A portaria do Instituto Chico Mendes também altera o número de visitantes na piscina natural denominada Taocas de Maragogi, para 312 visitantes por dia. A ampliação do número de visitantes nas piscinas naturais da Costa dos Corais, em Maragogi, também foi autorizada pela Portaria do Instituto Chico Mendes na piscina natural de Barra Grande de Maragogi, para 456 visitantes por dia.
O número máximo de embarcações que prestam serviço de apoio ao mergulho nas piscinas naturais de Taocas e Barra Grande de Maragogi, foram alterados para três embarcações por dia para cada uma delas.
“A Portaria detalha o ordenamento da visitação nas áreas onde estão inseridas as piscinas naturais, compatibilizando as atividades turísticas com a conservação ambiental da Costa dos Corais”, comemorou o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263