Fim do ajuste marca nova fase para o Brasil, diz Renan

unnamed (2)

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quinta-feira (20) que o fim da votação do ajuste fiscal representa uma nova fase na política econômica do Brasil. “O que nós precisamos cuidar agora é de uma agenda suprapartidária que garanta a previsibilidade, a segurança jurídica, que colabore para retomar os investimentos, que resolva problemas cruciais como saúde, educação e segurança”, declarou Renan.

O presidente do Senado afirmou ainda que o país precisa retomar as reformas estruturais para voltar a crescer. “O Congresso tem defendido a necessidade rápida de cortar despesas, cortar ministérios, cortar cargos em comissão. Só assim, a presidente Dilma Rousseff vai demonstrar para a sociedade que está fazendo a parte dela. A partir daí, nós retomamos as reformas estruturais com uma agenda suprapartidária e de interesse do Brasil”, enfatizou Renan.

O presidente do Senado também defendeu a simplificação de tributos e se posicionou contra o aumento de impostos como solução para melhorar arrecadação. “Com relação a PIS/COFINS, nós defendemos a simplificação, a facilitação para a economia andar. Com relação ao ICMS, dá para fazer também uma reforma do ICMS de modo a garantir alíquotas. Aí, sem dúvida, o Brasil andará. Eu não concordo com a lógica de aumento de imposto sempre. O Brasil tem uma carga muito grande, taxa de juros altíssimas e não dá para cada vez mais pensar em aumentar impostos. A sociedade não aguenta mais essa carga”, disse Renan.

Sobre o reajuste do Judiciário, Renan Calheiros acredita que será possível chegar a um acordo com a nova proposta apresentada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski. “O veto do Judiciário, que completará 30 dias, deve estar na pauta na próxima convocação do Congresso Nacional”, afirmou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Entrevista TV Fórum

Conversei com a jornalista Cynara Menezes, na TV Fórum,...

Entrevista UOL

Concedi hoje entrevista ao UOL. Abordei a necessidade da...

Entrevista TV Gazeta

Em entrevista à jornalista Denise Campos de Toledo, da...

Entrevista Carta Capital

Conversei com o jornalista André Barrocal, da Carta Capital,...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros é um espaço para divulgar ideias, posicionamentos e opiniões do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br é atualizado pela assessoria de imprensa e agrega artigos, discursos, notícias, projetos, além de dados biográficos da carreira política do senador.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263