Tudo na vida tem seu tempo, diz Renan sobre processo de impeachment

Entrevista

Questionado pelos jornalistas, na tarde desta terça-feira (12), sobre o rito do processo de impeachment movido contra a presidente da República, Dilma Rousseff, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), enfatizou aos jornalistas que, pela função que exerce, não deve comentar os fatos que envolvem o processo. “Tudo na vida tem seu tempo. O impedimento tem o seu tempo e tem o seu calendário. Seu ele passar na Câmara dos Deputados, o processo vai ter um calendário no Senado Federal e isso será combinado com o Supremo Tribunal Federal”, explicou Renan.

Renan lembrou que neste momento é preciso agir com bom senso e responsabilidade para não se antecipar fatos. Segundo o presidente do Senado é preciso esperar qual decisão vai ser tomada pelo plenário da Câmara dos Deputados. “O impedimento tem uma data decisiva, que é este domingo. De uma vez por todas a câmara vai decidir se dará ou não autorização para o impedimento. É preciso aguardar sem sofreguidão”, aconselhou Renan.

Michel Temer

O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse ainda, na tarde desta terça-feira, que não deve comentar o suposto vazamento do áudio que envolve o vice-presidente da República Michel Temer. “Eu sinceramente não devo comentar nenhum fato que apequene a função de presidente do Congresso Nacional. Para manter a isenção que o cargo exige, eu não devo comentar esses fatos partidários, porque isso desequilibra”.

Renan disse aos jornalistas que o presidente do Congresso Nacional deve agir com equilíbrio, responsabilidade, ponderação e deve ainda colaborar com o interesse nacional. “Eu não estou acompanhando o dia-a-dia do PMDB. O meu papel é institucional”.

“Eu acho que o Brasil vive um momento dramático da sua história e todos os atores políticos precisam, mais do que nunca, agir com responsabilidade”, finalizou Renan.

Compartilhe este artigo

Artigos relacionados

Renan critica decisão de privatizar o setor elétrico

O possível decreto do Governo Federal, que autoriza a...

Renan fala sobre denúncias de Janot

Durante a sessão desta quarta-feira (25), o senador Renan...

Senador critica Governo Federal por mudanças nas regras do combate ao trabalho escravo

As mudanças nas regras para combater o trabalho escravo,...

STF rejeita denúncias contra Renan

O Supremo Tribunal Federal (STF) rejeitou hoje duas denúncias...

Assine o Boletim Eletrônico

Assinando, você receberá em seu e-mail notícias e artigos atualizados do site.

A página eletrônica do Senador Renan Calheiros, é um instrumento de divulgação das atividades da vida pública do parlamentar alagoano. O endereço eletrônico www.renancalheiros.com.br irá agregar todo conteúdo de suas atividades políticas, onde os internautas poderão ter acesso a artigos, discursos, projetos, propostas, além de dados biográficos de sua carreira política. Para o senador Renan criar e manter uma página na Internet não é somente uma maneira de estar conectado com a modernidade, mas também é um meio de comunicação com o cidadão. É ainda uma forma simples e eficaz para divulgar suas ideias, posicionamento e opiniões; assim como sua agenda de trabalho.

Contato

Senador Renan Calheiros
E-mail: [email protected]
Senado Federal - Praça dos Três Poderes - Anexo I Ed. Principal 15º andar
BrasíliaDF - CEP 70.165-920
(61) 3303-2261 / (61) 3303-2263